5 ferramentas para o e-mail não dominar as horas do seu dia

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de junho de 2016 às 16:54 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Graças aos nossos aparelhos móveis, pode ser difícil achar um tempinho para tirar sua cabeça do trabalho ou daquela mensagem de confirmação que está para chegar – tudo parece necessitar uma resposta imediata.

Em 2014, uma pesquisa feita pela Gallup mostrou que um terço de todos os trabalhadores de período integral passam mais de horas de seus dias checando e-mails. E praticamente metade desse número de pessoas declararam que o hábito as estressam mais que o necessário.

Há alguns que lutam contra isso: em 2012, aqui no Brasil, passou uma lei requerendo que companhias ressarçam empregados que estão respondendo e-mails de seus chefes depois do expediente; a montadora alemã Daimler dá uma ferramenta de e-mail para seus empregados chamada “Mail on Holiday” (e-mail em feriados, na tradução livre), que deleta qualquer mensagem que chegar durante um feriado ou férias da pessoa em questão.

Em ordem de prevenir o estresse e aumentar sua produtividade diária, confira algumas ferramentas que podem ajudar que o e-mail não tome conta da sua vida.

1 – Inbox Pause

O Inbox Pause da startup Boomerang adiciona um botão azul de pause no e-mail do usuário. Uma vez que ele é selecionado, quaisquer mensagens que sejam enviadas são marcadas com uma etiqueta até elas serem lidas e quem enviou o e-mail receberá uma notificação avisando que a mensagem não chegará à caixa de entrada do destinatário.

2 – Mailstrom

O Mailstrom quer ajudar os usuários a adaptarem suas caixas de entrada às suas necessidades. Inclui funções como Chill, que permite destinatários decidirem quando querem ler determinada mensagem, e Expire, que estabelece um timer para mensagens especificas ficarem na caixa de entrada.

3 – SaneBox

Esse serviço de gerenciamento de e-mails pago possui opções como uma pasta para mensagens que não sejam urgentes e mecanismos para cancelar inscrições de newsletter de uma vez por todas.

4 – Unroll.me

Essa startup foca no combate contra todos os tipos de spam e newsletters que misteriosamente possuem seu nome e informações de contato. A ferramenta organiza suas inscrições em uma só mensagem para que seja mais fácil organizar sua caixa de entrada e você pode simplesmente excluir definitivamente os contatos indesejados.

5 – Cold Turkey and Freedom

Serviços como Cold Turkey e Freedom permitem que usuários façam um blackout total de social media, e-mails e internet.

(via Entrepreneur)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]