Esse é o carro voador feito pela Embraer (em parceria com a Uber)

A empresa destacou que a ideia do eVTOL é ser zero poluente nas emissões e com baixíssimo nível de ruído

0
shares

Esse "carro voador" é o eVTOL, nova invenção da Embraer, em parceria com o Uber. Ele foi oficialmente apresentado esta semana - e é um orgulho ver uma empresa nacional realizando algo tão sensacional assim, dá esperança de que o Brasil possa se tornar um exemplo da Nova Economia!

A empresa destacou que a ideia do eVTOL é ser zero poluente nas emissões e com baixíssimo nível de ruído. Além disso, ela vê o transporte aéreo, neste caso, como complementar a outros tantos possíveis. A solução de questões complexas como o transporte em grandes centros é sempre mais interessante quando somadas às tecnologias e ecossistemas de inovação.

O objetivo é que esses táxis voadores não precisem de condutores e suportem até quatro passageiros por veículo – isso manteria o custo mais baixo para os passageiros. Com o UberAIR, os passageiros poderão solicitar um veículo aéreo de forma semelhante a como pedem um carro hoje em dia. Os usuários pediriam um táxi por meio do aplicativo e o encontrariam o motorista em uma espécie de heliponto. Isso já foi testado em São Paulo antes, mas pode ser escalável com um veículo mais eficiente, como o eVTOL.

Ficamos felizes de ver esse avanço em direção à Nova Economia. Nós da StartSe trabalhamos e gostaríamos muito que esse fosse o caso. Por isso, te convido a ler este texto sobre COMO você pode adentrar na Nova Economia de vez, deixando para trás os velhos pilares que faziam a antiga. Clique aqui e venha nesta jornada conosco.

Cursos Startse para você iniciar:

 

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários