Amazon agora poderá entrar no seu carro para entregar encomendas

A varejista anunciou hoje o início do delivery que entrega as compras diretamente no carro de seus clientes Prime

0
shares

Além de entregas gratuitas no mesmo dia (ou no dia seguinte), serviço de streaming de áudio e vídeo e leitura de livros gratuitos através do Kindle, os membros da Amazon Prime agora terão a empresa presente em mais um setor da vida: o carro. A varejista anunciou hoje o início do delivery que entrega as compras diretamente no carro de seus clientes Prime.

O serviço, chamado de “Amazon Key”, já permitia que entregadores da empresa entrassem na casa de seus clientes para trazer as encomendas – usando uma chave eletrônica e acompanhados de uma câmera de segurança, é claro. Agora, os clientes terão mais uma opção de entrega, principalmente se não gostam da ideia de estranhos entrando em suas casas. A entrega no carro pode ser algo mais facilmente adotado pelos consumidores, já que o veículo é um objeto menos pessoal do que a própria casa.

Quando o cliente Amazon Prime escolhe a opção de entrega no carro, é necessário que estacione o veículo dentro da área de delivery – o mapa está presente no aplicativo da Amazon Key. Não importa se o veículo está na rua, estacionamento de casa ou do trabalho: para a entrega acontecer, é imprescindível que o local seja público, para que o funcionário da varejista possa entrar.

Além de ter um papel chave nas transações, o aplicativo torna-se a própria chave do carro. O cliente da Amazon Key dá a permissão para o entregador abrir e trancar o carro pelo aplicativo, onde o próprio encontra as informações de localização, placa, cor e modelo, e aperta o botão de destravar o veículo. Também pelo celular, o cliente recebe informações de quando o carro foi aberto e acompanha o status da entrega.

Por exigir essa conectividade entre os veículos e smartphones, a Amazon Key para carros ainda está disponível para poucos modelos. O serviço é compatível com veículos da Chevrolet de 2015 ou mais novos; Buick, GMC ou Cadillac com uma conta OnStar e carros Volvo a partir do mesmo ano ou mais novos que possuam uma conta Volvo On Call. A Amazon afirma que novos veículos serão adicionados em breve.

A varejista ainda esclareceu que utiliza diversos níveis de segurança para as entregas “in-car”, como um processo de autentificação criptografado. A medida garante que o entregador certo esteja no local com o pacote correto, pois é obrigatório scanear a etiqueta do pacote antes de abrir o carro.

“Amazon Key é uma solução inteligente que oferece aos consumidores entrar em seus carros sem chave, travar e destravar remotamente e permitir o acesso de convidados, assim como a opção de ter suas encomendas entregues dentro de suas casas”, afirmou a empresa no anúncio. O serviço já está disponível em 37 cidades dos Estados Unidos - outros locais deverão receber a nova modalidade de entrega em breve.

A relação que a Amazon está criando com seus clientes está cada vez mais ativa, tornando-se presente em diversos âmbitos da vida de seus consumidores inclusive em serviços como esse, que requerem confiança. A empresa fundada por Jeff Bezos é, atualmente, um dos principais ativos da Nova Economia por criar modelos de negócio inovadores – como o Amazon Key e até “robôs domésticos”. Conheça a Nova Economia em nosso e-book gratuito.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários