Uber Air será lançado em no máximo 10 anos, diz CEO da empresa

Dara Khosrowshahi afirma que isso será possível graças aos "progressos tecnológicos estão indo além do esperado”

0
shares

CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, afirmou que o Uber Air, o transporte aéreo da companhia, estará disponível em no máximo 10 anos já que “os progressos tecnológicos estão indo além do esperado”. Afirmação foi feita durante um fórum em Tóquio.

A empresa que já possui programado os testes do Uber Air para 2020, mas Dara acredita que ele irá lançar a novidade comercialmente entre 5 e 10 anos. Ele planeja usar a o Uber Air nas Olimpíadas de 2028 com o intuito de otimizar o descolamento na cidade dos jogos.

O Uber Air consistirá de aparelhos voadores elétricos que levantarão voo e aterrissarão na vertical, semelhante aos helicópteros. Ele também funcionará da mesma forma que o Uber convencional, podendo ser solicitado no aplicativo mesmo - veja o vídeo abaixo:

Além do Uber, a Airbus e a Boeing também pretendem adentrar este setor do mercado, tanto que já anunciaram os seus protótipos de drone-táxi. Já a Vodafone planeja usar a tecnologia dos drones-táxis para o setor de segurança com o intuito de monitorar a atividade de carros.

O Uber é uma das startups do Vale do Silício que está mudando o mundo! Para ficar por dentro desta e outras inovações, dê uma olhada no nosso guia com as maiores tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado com o nosso e-book Conheça o Vale do Silício.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários