StartSe traz ao Brasil o Líder de Carros Autônomos do Uber

Steven Choi foi também um dos responsáveis pelo projeto de carros autônomos do Google

0
shares

No Vale do Silício, os carros autônomos já são uma realidade. Mais de 30 mil corridas já são feitas mensalmente com carros sem motoristas por toda a região.

O Uber, startup mais valiosa do planeta, é um dos líderes desse movimento. A empresa vem trabalhando em diversas iniciativas, seja através de carros, caminhões e veículos aéreos, todos autônomos.

Um dos principais nomes do desenvolvimento de veículos autônomos do Uber é Steven Choi, que antes trabalhava na divisão de carros autônomos do Google.

Steven já palestrou em outras edições de eventos da StartSe, mas ele voltará ao Brasil em maio, para falar pela primeira vez sobre o futuro da mobilidade. O expert virá para o Silicon Valley Conference, maior evento sobre as inovações sem precedentes do Vale do Silício já feito no Brasil.

Em entrevista exclusiva para a StartSe, Choi já deu uma pequena prévia do que ele abordará de forma aprofundada no evento: "Os impactos de carros autônomos serão diversos: o lixo e a poluição diminuirá, o mercado imobiliário mudará drasticamente, as cidades serão construídas de forma diferente. Tudo será autônomo e isso acontecerá muito mais rápido do que as pessoas pensam".

Não só as cidades se transformarão devido ao desenvolvimento de carros autônomos. Ele também está diretamente ligado ao emprego da inteligência artificial, que, segundo Choi, “se tornará uso primário para muitas pessoas e estarão profundamente integradas às nossas vidas.”

Para conhecer mais sobre as inovações criadas no Vale do Silício e como elas vão impactar a vida e os negócios de pessoas no mundo todo, inscreva-se hoje mesmo para o Silicon Valley Conference.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários