Musk diz que donos "poderão fazer quase tudo via comando de voz" no Model 3

Atualmente, o time de software está investindo nas funções básicas do Model 3, mas em breve mais comandos de voz serão adicionados

0
shares

Ultimamente Elon Musk tem tido um papel ativo em seu Twitter, respondendo questões de usuários e trazendo novidades. Neste domingo, Musk respondeu à questão de um usuário da rede social que pedia mais comandos por voz.

“Podemos esperar mais comandos por voz antes do nível 5 para aumentar a segurança ao dirigir?”, perguntou Tyson Edwards no tweet. Ele afirmou que quase todos os controles feitos no Model 3 requerem que o usuário fique atento a tela, ainda mais do que na maioria dos outros carros.

O CEO da Tesla respondeu que “quase tudo poderá ser feito através de comando de voz”. Musk informou que o time de software está atualmente focado nas funcionalidades básicas do Model 3, mas os comandos de voz serão adicionados em breve. Outras funcionalidades também deverão estar disponíveis logo.

Musk no Twitter

Foi justamente pelo Twitter que Musk anunciou que a Tesla poderia chegar a produzir 20 mil carros Model 3 por mês em dezembro. No final, as expectativas se tornaram diferente da realidade.

Na rede social, após um atraso na produção do mesmo modelo, Musk divulgou um vídeo que mostra como o Model 3 é produzido.

Em 2016, Musk revelou pelo Twitter até seus planos de criar a “The Boring Company”, para criar túneis debaixo da terra e dar outra alternativa – além dos carros elétricos da Tesla – para a mobilidade urbana.

Assistência de voz

Os comandos por voz aliados à inteligência artificial estão ganhando cada vez mais público em diversos segmentos, tornando carros e até casas inteligentes. Além da funcionalidade óbvia dentro do carro, os comandos por voz estão sendo largamente utilizados em escritórios e até dentro de casa.

Neste ano, o Google afirmou que vendeu “dezenas de milhões” de Google Home, dispositivo que possui a assistência por voz do Google Assistente. A Amazon também afirmou que vendeu milhões de dispositivos com Alexa na temporada de compras do ano passado e ainda lançou a Alexa para escritórios. Para saber como essas novas tecnologias estarão presente em nossas vidas ainda neste ano e à longo prazo, participe do evento 2018 - A Revolução da Nova Economia.

(Via Business Insider)

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários