Google X usará raios de luz para levar internet à Índia rural

O Google realmente está engajado em conectar o mundo inteiro!

0
shares

A ambiciosa Alphabet, gigante tecnológica que é dona do Google, está trazendo uma tecnologia de internet sem fio que testou na estratosfera para conectar diversas áreas rurais da Índia.

Inscreva-se no 2018: A revolução da Nova Economia e fique por dentro das inovações que estão chegando!

A empresa, conhecida como X, está usando Free Space Optical Communications (FSOC), em tradução livre: comunicações óticas espaciais livres, para conectar regiões que são muito distantes. X instalou 2000 FSOC links em parceria com a empresa de telecomunicação AP State FiberNet como parte do plano de trazer conexão de banda larga para 12 milhões de famílias e milhares de escritórios do governo e empresas privadas.

"Esses links de FSOC vão fazer parte da grande abrangência da rede deles, dando um custo efetivo de conectar áreas rurais e remotas do estado", afirmou Baris Erkmen, líder da iniciativa. Um pequeno grupo trabalhará em Andhra Pradesh para ajudar o projeto a se desenrolar em 2018.

Levando em consideração que Google já está desenvolvendo o Loon 4 All, que promete trazer internet para o mundo inteiro, essa nova iniciativa revela o comprometimento da gigante em conectar o mundo inteiro - principalmente as áreas mais remotas.

De fato, desse jeito é praticamente certeza que a internet estará disponível em todo canto do mundo em pouco tempo e de forma gratuita. Mas o que mais está por vir?

Se você quer ficar por dentro de tudo que 2018 promete trazer, inscreva-se no 2018: A revolução da Nova EconomiaLá, você aprenderá com as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018.

(Via: QZ)

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários