SpaceX lançou hoje foguete com cápsula reutilizada

O lançamento é um passo mais próximo do sonho de Elon Musk de colonizar Marte

0
shares

O plano para o Elon Musk a partir da SpaceX é colonizar Marte. Mas, para esse sonho se tornar possível, os voos com foguetes e espaçonaves devem ficar mais baratos. Atualmente, as peças não são reutilizáveis após as viagens, o que encarece as viagens.

Mas Elon Musk quer mudar isso e o lançamento feito pelo foguete Falcon 9 hoje foi um passo a frente. O foguete voou com uma cápsula Dragon já utilizada antes, e levará 2,170 kg de suprimentos diversos para astronautas na ISS. Se tudo der certo, o foguete chegará na estação espacial no domingo.

O lançamento do foguete estava originalmente programado para o dia 12 de dezembro, mas o time da SpaceX decidiu esperar mais uns dias para analisar a operação. O foguete foi lançado na força aérea da SpaceX Cape Canaveral.

A cápsula reutilizada não foi pintada novamente por uma escolha da empresa, pois o objetivo é realmente diminuir todos os custos possíveis. Esse é um passo importante porque além de colonizar Marte, Musk tem um sonho um pouco mais acessível: realizar voos de foguete que leve pessoas de um continente a outro em menos de 60 minutos. Atualmente, Musk é um dos maiores empreendedores de acordo com a Nova Economia. Para saber como novas tecnologias como essas poderão influenciar nossas rotinas, participe do evento 2018 - a Revolução da Nova Economia.

(Via Techcrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários