Amazon apresenta a "Alexa for business", para uso em escritórios

Com a Alexa presente em escritórios, as pessoas poderão começar videoconferências e marcar reuniões pela assistente de voz

0
shares

Não é novidade que as empresas estão construindo e investindo nos próprios assistentes de voz. A Apple possui a Siri, Google possui o Assistente, a Microsoft a Cortana e a Amazon a Alexa. Na última temporada de compras, foram vendidos milhões de dispositivos que utilizam a Alexa da Amazon. Agora, a empresa criou um novo uso para a assistente de voz: no trabalho.

Na conferência da Amazon Web Services que começou no dia 27, a empresa anunciou a “Alexa for business”, que facilitará com que trabalhadores realizem tarefas. São dois os tipos de uso disponíveis: para dispositivos compartilhados e pessoais.

O uso da Alexa em dispositivos compartilhados no trabalho tornará possível que a assistente de voz inicie conferências. A Amazon afirma que o comando de voz “Alexa, comece a reunião” fará com que a assistente ligue o equipamento de videoconferência e faça a ligação. Também será possível procurar salas de conferências vazias, reportar problemas em equipamentos e pedir novos materiais.

Para dispositivos de uso pessoal, os usuários poderão pedir para a Alexa realizar ligações e mandar mensagens. A Alexa também poderá participar de qualquer ligação por voz – seja em casa, no trabalho ou no caminho para um dos dois.

A assistente de voz também fará o papel de assistente virtual: a Alexa poderá encontrar informações, checar calendários e agendar horários, organizar lista de tarefas e colocar alarmes.

Além disso, a Alexa torna possível controlar a temperatura do ar condicionado e ligar e desligar luzes apenas por pedidos em voz. Dashboard para administradores torna possível adicionar uma equipe e 25 dispositivos.

O CTO da Amazon Web Services, Werner Vogels afirmou durante sua palestra que a assistência por voz é o maior foco da companhia hoje. O objetivo é tornar sistemas digitais acessíveis para todo mundo, indo além de aplicativos e smartphones.

Atualmente, a AWS trabalhou em parceria com a Microsoft, Concur e Splunk. O objetivo é um só: trazer os serviços para a Alexa. Pouco a pouco, a Amazon está se associa a grandes nomes para atingir um mercado maior, enquanto desenvolve suas próprias tecnologias em outros. A empresa, que começou como varejista, hoje usa a tecnologia como seu principal produto, aumentando suas vendas e onipresença no mercado. Soluções e estratégias como a da Amazon serão abordadas na maior conferência sobre varejo e tecnologia do país.

(Via Techcrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários