Personalização: o segredo para prosperar no varejo?
Por Lucas Bicudo
30 de novembro de 2017 às 14:12 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Personalização: varejistas podem reunir tudo o que sabem sobre o consumidor e entregar uma experiência relevante que conecta clientes novos ou já existentes com produtos e serviços na hora certa. A RichRelevance é líder global em personalização omnichannel e é usada pelos maiores varejistas ao redor do mundo para entregar as experiências mais relevantes para os consumidores na web, mobile e lojas físicas. A tecnologia direciona mais de um bilhão de decisões diárias e gerou mais de U$ 20 bilhões em vendas para seus clientes. Na América Latina, a companhia atende 27 marcas, incluindo Walmart, Wine, B2W, Arezzo, Corello, Riachuelo e DrogaRaia.
Na onda do que estamos discutindo, a StartSe está promovendo o RetailTech Conference, para discutir como as startups estão transformando esse setor no Brasil e no mundo. É um evento de troca, onde os palestrantes compartilham suas experiências e os participantes interagem o tempo todo. Não deixe de conferir.
“O objetivo é melhorar a experiência do consumidor em todos os canais, o que, geralmente, se transformam em melhores resultados de vendas. De acordo com um estudo da Forrester baseado nos clientes da RichRelevance, as empresas que usam personalização aumentam seus ‘carrinhos’ em pelo menos 15%, melhoram a receita em 10% e tem 20% de aumento na receita por usuário, além de taxas de conversão acima de 89%”, afirma Danilo Pecorari, gerente da RichRelevance para a América Latina.
A Corello, por exemplo, é uma empresa que expandiu seus resultados com o uso das ferramentas da RichRelevance. A empresa de calçados tinha o desafio de obter resultados de vendas ainda melhores, descartando a possibilidade de ajustar sua plataforma de vendas online. Com a empresa, foi possível automatizar a curadoria de merchandising e obter “combinações perfeitas” de produtos para o site. O resultado? Aumento de 26% na receita por sessão para usuários envolvidos com sugestões da RichRelevance e um gasto 17% maior para os consumidores que interagiram com a personalização, comparado àqueles que não interagiram.
“Quanto mais complexo é o negócio, mais difícil para marca ou varejista entregar uma experiência única e relevante para seus consumidores, e é neste cenário que a RichRelevance entra com sua proposta de negócio. Nós procuramos entender como nosso cliente vê a experiência da marca e o que eles vendem. Nós relacionamos isso para entender os comportamentos de seus consumidores de um ponto de vista holístico, considerando cada micro momento da jornada do cliente. A partir daí, aplicamos algumas configurações para o mecanismo de decisão para permitir que ele aprenda ao longo do tempo sem impedir o controle de marketing e merchandising do cliente”, completa.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários