40% dos jovens passaram a ter acesso a produtos e serviços graças ao Banco Neon

Avatar

Por Elena Costa

9 de novembro de 2017 às 08:42 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Banco Neon vê nos jovens um nicho do fintech e aposta em cartão com zero de anuidade e mensalidade de crédito que no ato da compra desconta automaticamente mediante ao saldo na conta do cliente.

A ação possibilita que adolescentes e jovens- adultos possam comprar pela internet sem se preocupar pois só desconta da conta o valor da conta caso haja capital suficiente para a compra. Pesquisa mostrou que 40% desse público só conseguiu acessar os serviços online devido o projeto desenvolvido pelo banco.

O banco conhecido como Neon é simples e moderno! Ele funciona 24/7 e o usuário consegue realizar todas as operações no app do banco. Segundo o CEO Pedro Conrade, “O cartão virtual possibilita qualquer compra ou assinatura em ambientes que solicitam a função crédito. É uma alternativa democrática, prática e ágil de empoderamento”.

Além disso, a pesquisa mostrou os hábitos de compras da geração millenium no ambiente digital e revelou que eles também optam pelo uso do cartão virtual pela facilidade e agilidade na compra, eliminando algumas burocracias do banco tradicional. Conrade afirma também que o cartão de crédito tem uma função e logo o Neon terá o seu.

O Banco Neon é 100% digital e é uma evolução da Contro.ly, fintech fundada pelo próprio Conrade mesmo em 2014, que consistia em uma empresa de cartões pré-pagos com validação internacional. Agora com foco no público jovem a empresa cresce no nicho recém descoberto pelo novo banco.

Um banco como o Neon é uma das ideias que movimenta a nova economia. O Vale do Silício é o local onde se concentra as maiores inovações desse setor e a StartSe auxilia na sua imersão nesse ambiente com Silicon Valley Learning Experience.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]