40% das empresas vão falir em 10 anos, diz ex-CEO de maior empresa do mundo

Por Da Redação
9 de Maio de 2018 às 16:22 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
John Chambers, CEO (Chief Executive Officer) da Cisco por 20 anos profetizou algum tempo atrás: “40% das empresas vão falir nos próximos 10 anos”. O que faz com que ele tenha uma visão tão forte sobre o futuro? A internet das coisas e a grande mudança que isso vai trazer para as próximas décadas. Basicamente, todos os produtos e serviços estarão diferentes nas próximas décadas, seja de um jeito ou de outro.
Para ele, isso vai fazer a economia dar uma reviravolta gigantesca: empresas acomodadas e sem inovação vão falir, dando espaço para novas empresas alinhadas com as inovações deverão tomar seus lugares – uma tendência que já está ocorrendo com milhares de startup de tecnologia ganhando proeminência.
“40% das empresas no Reino Unido não vão existir mais substancialmente nos próximos 10 anos, o mesmo com os Estados Unidos”, disse. E isso vale para a própria Cisco: ele deverá trabalhar profundamente para que a empresa dele, que já foi a mais valiosa do mundo no final da década de 90, fique no “lado errado dos 40%”.
Serão 50 bilhões de aparelhos conectados em 2020 e 500 bilhões (sim, esse número não está errado) em 2030. Isso deverá mudar completamente todos os negócios e todas as produções: por exemplo, a gigante Tyson Foods instalou IoT em uma das suas fábricas e teve um retorno de 5 vezes no capital investido em pouquíssimo tempo, apenas economizando em salsichas que antes iam para o lixo.
A Cisco é uma das empresas que buscam aumentar a penetração da internet das coisas no mundo, este segmento fortíssimo da nova economia. “A gente acredita que podemos mudar o mundo. Não somos a companhia perfeita, não sou o líder perfeito, mas temos crenças muito fortes”, destaca.
Talvez essa seja a maior oportunidade de nosso tempo. Adentrar a Nova Economia e adaptar-se não é algo simples. Estamos numa fase de inovação, não de cópia! Para te ajudar, preparamos este especial sobre a Nova Economia para você entender o assunto e compreender qual é a melhor forma de você se enquadrar nela.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários