Gigante russa Yandex anuncia seu protótipo de carro autônomo

A gigante russa nota que já possui visão de navegação, geolocalização, visão computacional e machine learning de outros de seus produtos e serviços

0
shares

A Yandex está mostrando ao mundo o seu protótipo de carro autônomo.

A gigante russa nota que já possui visão de navegação, geolocalização, visão computacional e machine learning de outros de seus produtos e serviços, como Yandex.Navigator e Yandex.Maps.

"Usamos dados anônimos que recebemos dos usuários do Yandex.Navigator para entender como dirigir em uma cidade, prevendo trânsito, acidentes, limites de velocidade, fechamentos de estradas", explicou por e-mail Vladimir Isaev, head do Yandex.Taxi. "Nós estamos usando visão computadorizada em vários dos nossos serviços há algum tempo. Usamos para encontrar espaços de estacionamento vagos ou ler sinais de trânsito, por exemplo, em nossos serviços de localização geográfica".

Veja também: E-book: "Como inovar em corporações com startups", que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

A experiência com uso de visão por computador da Yandex vem da correspondência de imagens semelhantes para resultados de pesquisa e para a tradução de texto em uma foto através das ofertas de serviços de idiomas. Como resultado de seus esforços, combinados de desenvolvimento de software, bem como trabalhos recentes sobre a aplicação da referida tecnologia ao espaço automotivo, o software de auto-condução é desenvolvido completamente em casa.

O veículo no vídeo ainda não está nas ruas, mas a Yandex diz que os testes acontecerão dentro de um ano, se tudo estiver conforme o planejado. Ainda é cedo demais para quaisquer projeções em relação à disponibilidade do serviço comercial, no entanto, Isaev diz que eventualmente a empresa espera se associar com fabricantes de automóveis e outros que procuram levar carros autônomos ao mercado.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários