Amazon lança nova versão do Echo, que agora permite videoconferências

O grande feature da atualização – chamadas e mensagens – também evidencia a entrada da Amazon em uma nova área de serviços

0
shares

Novidade sobre a Amazon, Alexa e Inteligência Artificial: hoje a companhia revelou o Echo Show, a mais nova versão de seu assistente virtual. A “habilidade” da vez é a possibilidade de realizar videoconferências.

“Echo Show traz tudo o que você já ama sobre a Alexa e agora ela pode mostrar-lhe coisas. Assista a videoconferências em flash e no YouTube, veja músicas, câmeras de segurança, fotos, previsões meteorológicas, listas de afazeres e de compras e muito mais. Basta perguntar, livre de qualquer contato”, ressalta a companhia na página do novo produto.

O grande feature da atualização – chamadas e mensagens – também evidencia a entrada da Amazon em uma nova área de serviços. Alexa Calling, como é chamado, também funcionará para outras versões do Echo e no aplicativo da Alexa.

A eMarketer estima que a empresa irá controlar 70% do mercado de assistentes virtuais este ano, em meio a concorrência de empresas como a Google e a Samsung. À cada atualização, a Amazon tem focado em diferentes aspectos de como pode utilizar os avanços em Inteligência Artificial para deixar seu hardware acima da expectativa.

Temos o e-book: "Como inovar em corporações com startups", que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

O novo Echo dá um passo além em todas suas funcionalidades. Além de fazer perguntas e pedir coisas como entrega de comida e que as luzes sejam acesas, agora você pode explorar o campo da visualização. O fato das pessoas cortarem seus telefones fixos e optarem pelos smartphones dá à empresa uma janela de oportunidade para desenvolver um novo tipo de dispositivo para repetir esse ciclo. Você pode controlar os componentes de sua casa e se relacionar, sem nenhuma intervenção física.

O que também é interessante é que a companhia monta toda uma estratégia para todos seus produtos e serviços. Um exemplo é a aquisição da startup de videoconferência Biba, cuja tecnologia foi utilizada no Amazon Web Services e agora também está sendo aproveitada em seus hardwares.

Confira um vídeo:

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários