Uber anuncia carro voador para 2020 e em parceria com a Embraer

A startup trabalha com cinco fabricantes para produzir os carros voadores: Aurora Flight Sciences, Pipistrel Aircraft, Mooney, Bell Helicopter e a Embraer

0
shares

No ano passado, a Uber anunciou seu projeto de carros voadores. No começo desse ano, até contratou um ex-engenheiro da NASA para compor o time que está desenvolvendo a tecnologia. Nesta terça-feira (25), entretanto, colocou os pés no chão e revelou que os testes com uma frota aérea devem começar já em 2020.

A startup firmou parcerias com as prefeituras de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Fort Worth e Dallas, nos EUA, para estudar os custos de operação e otimização da frota. Além disso, a Uber trabalha com cinco fabricantes para produzir os carros voadores: Aurora Flight Sciences, Pipistrel Aircraft, Mooney, Bell Helicopter e... a brasileira Embraer!

A primeira demonstração pública está programada para acontecer na Dubai World Expo 2020. É interessante essa vontade de empreender e mudar o mundo que o Uber possui: bem típico do Vale do Silício (veja este e-book para conhecer a região).

Ontem noticiamos sobre o design final e comercial do carro voador da AeroMobil, que diferente do projetado pela Uber (VTOL - Vertical Take-Off Landing -, capazes de levantarem voo verticalmente e sem a necessidade de uma pista), será capaz de tanto operar no chão, quanto no ar.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários