2ª Edição do Innovators Summit acontece em São Paulo

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de agosto de 2016 às 18:27 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Nos próximos dias 5 e 6 de setembro, o Teatro CETIP, em São Paulo, será palco da 2ª edição do Innovators Summit 2016, evento co-realizado pela CI&T e pela +Innovators.

A CI&T é a especialista global em soluções digitais escolhida por empresas para conduzir suas iniciativas mais inovadoras, aliando domínio tecnológico, liderança em metodologias Lean e Agile. Já a +Innovators é uma rede internacional de inovação com mais de 18 mil membros, entre especialistas, executivos, empreendedores e investidores, que desenvolvem programas e eventos estratégicos no Brasil e nos EUA para auxiliar empresas tradicionais a inovarem e startups brasileiras a acessarem capital e metodologias inovadoras.

O congresso reunirá grandes nomes do mercado de tecnologia, que compartilharão cases de sucesso, conhecimentos e tendências mundiais para inspirar empresas a surfarem com agilidade na onda da inovação. Com uma plateia prevista de cerca de 500 espectadores, o evento terá palestras divididas em três frentes:

Inovação e disrupção de indústrias tradicionais e setores-chave da economia; mudança provocada pela tecnologia no comportamento do consumidor e como isso impacta nos negócios; e formas de promover inovação em grandes empresas.

“O Innovators Summit trará mais uma vez a inovação como grande diferencial para que as empresas ganhem liderança frente à alta competitividade, descobrindo novas formas de receita em meio às dificuldades do atual cenário econômico brasileiro”, destacou Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de inovação da CI&T. “Queremos mostrar a percepção de quem consegue e tem muita capacidade para inovar, inclusive no Brasil”, complementa.

Em um mercado onde a disrupção dos negócios gerada pelas novas tecnologias tem chegado numa velocidade maior, saber inovar de forma ágil é o que permitirá a manutenção de competitividade em diversos setores.

Por isso, os painéis do evento trarão temas como os impactos da realidade virtual na indústria de conteúdo e entretenimento, e dos P2P market place no setor de compra e venda de imóveis. Abordará ainda como a prototipação tem sido uma ferramenta importante na construção e testes rápidos de produtos e serviços inovadores. O Bitcoin, moeda virtual que cresce entre os brasileiros, e as Fintechs, que têm provocado uma verdadeira revolução digital na área de serviços financeiros, também estarão entre os tópicos discutidos.

“Novamente estamos trazendo empresas que já nasceram inovadoras, que criaram mercados disruptivos e que têm muito para mostrar às companhias mais tradicionais. Se as empresas querem sobreviver, precisam ver na prática como mudar radicalmente sua forma de pensar e agir. Traremos essa reflexão e empresas que já estão tendo sucesso nesse processo. O Innovators Summit é sempre um momento em que essa troca entre unicórnios e dinossauros é muito positiva”, acrescenta André Monteiro, sócio e CEO da +Innovators.

A 2ª edição do Innovators Summit promoverá oportunidades únicas de networking, envolvendo influenciadores, grandes empresários e empreendedores de impacto. Os participantes terão acesso a um app para a interação entre os presentes ao longo dos dois dias de conferência. O usuário poderá, por exemplo, saber quem está na plateia e agendar uma reunião com o executivo que desejar, relacionado ao seu negócio.

Informações sobre o evento e como participar, basta acessar o site.
Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!