Antes de Pokémon GO se tornar um sucesso, ele era apenas uma piada do Google

O Google lançou um vídeo em 2014 convidando usuários a usarem o Google Maps para caçarem pokémons durante a data comemorativa

0
shares

Antes de se tornar um hit mundial e um problema para pessoas compulsivas, Pokémon GO foi apenas uma brincadeira de 1º de Abril do Google.

O Google lançou um vídeo em 2014 convidando usuários a usarem o Google Maps para caçarem pokémons durante a data comemorativa. Naquele período, a Niantic Labs, a desenvolvedora do GO, ainda era propriedade do Google. O CEO John Hanke decidiu ir para frente com a ideia.

Confira um vídeo:

A Niantic se separou do Google em agosto de 2015 para levar “sua mistura entre exploração e diversão para públicos maiores”, disse a companhia em seu Google+ na época. É justo pensar que a desenvolvedora cumpriu essa meta com o sucesso massivo de Pokémon GO.

O jogo continuou bastante fiel ao que era quando foi desenvolvido para ser apenas uma piada. Entretanto, ele não usa mais o Google Maps. A tecnologia de realidade aumentada permite que você interaja com a vida real, encontre pokémons e os guarde em sua Pokédex.

Como parte da piada, o vice presidente do Google Maps Brian McCledon, disse que quem conseguisse capturar todos os pokémons seria contratado pelo Google como “Mestre Pokémon”, com início no dia 1º de setembro de 2014.

(via Business Insider)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários