Queda acentuada do Bitcoin nos últimos dias é absolutamente normal, diz analista

Avatar

Por Elena Costa

23 de janeiro de 2018 às 13:29 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Tom Lee, managing partner e head de pesquisa do Fundstrat Global Advisors, apontou que a queda acentuada do Bitcoin é normal, observando que a criptomoeda sofreu flutuações similares nos últimos 2 anos e se recuperou, afirmando que “o que acontece em anos no equity markets acontece em meses no mundo das criptomoedas”. O gráfico abaixo mostra a observação de Lee.

Fundstrat / data from Bloomberg

Como o bitcoin mostrou repetidamente a capacidade de se recuperar de quedas semelhantes nos últimos meses, Lee vê esses US$ 9 mil como uma das maiores oportunidades de compra em 2018. E que “a melhor maneira de pensar sobre sell-offs é olhar para isso através da lente dos recuos – quanto do retorno anterior é devolvido “.

Em relação as criptomoedas e a criptografia, Lee se apresenta otimista e vê o limite do mercado de criptografia exceder os US$ 1,2 trilhão liderados pelas criptomoedas e o consumo da nova geração nos próximos anos. Ele finaliza dizendo que a adoção do blockchain é alimentada por milênios que são “o maior corte de população em 96 milhões e agora estão apenas entrando em seus anos de renda primária – pesquisas mostram que milênios têm pouca confiança em instituições financeiras existentes e vemos essa adoção de condução demográfica”.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg – as criptomoedas possuem um grande potencial para mudar a forma que as economias se movimentam. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia.

(Via Business Insider)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]