BMW vai lançar carro que resolve o maior problema de todos os elétricos

Avatar

Por Elena Costa

19 de janeiro de 2018 às 15:47 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Com previsão de lançar no mercado até 2021, INext da BMW será capaz de andar 700 km por carga total, afirmou a empresa no Detroit Auto Show. Além disso, o carro terá algumas capacidades de carros autônomos.

Caso se concretize, o INext fará o dobro de alcance do Model 3 da Tesla que atualmente roda quase 355 km por carga total. O alcance dos carros impulsiona o mercado de carros elétricos e torna mais persuasivo o argumento de uso deles.

[php snippet=5]

Apesar do EV (electric vehicles) diminuir gastos com o tempo, eles tendem a custar mais que os veículos movidos a gás e dependem dos pequenos, mas em crescimento, estações públicas de carga – as versões elétricas dos postos de combustível. Um carro com o alcance do INext necessitará de menos estações e motoristas poderão carregar em casa (o que é muito mais confortável) para viagens mais longas. O INext é um dos passos da BMW para que a companhia se torne uma das líderes no mercado de veículos elétricos, mesmo que este mercado ainda se encontre pequeno.

Estamos preparando um evento imperdível em São Paulo para tratar de como as mudanças de tecnologia estão impactando a economia e o nosso dia-a-dia. Isso inclui os carros elétricos e autônomos e o impacto que isto está tendo nas empresas. Confira a programação e não deixe de ir! Nos vemos lá!

(Via Business Insider)