Sabe quem vai produzir um supercarro elétrico? A Ferrari

Avatar

Por Elena Costa

17 de janeiro de 2018 às 10:36 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Ferrari quer desafiar Tesla e também entra para o mercado de carro elétricos. Sergio Marchionne, CEO da Fiat, confirmou ação hoje no Detroit Auto Show e afirmou que “se houver um super carro elétrico a ser construído, a Ferrari fará primeiro”.

A entrada da Ferrari no mercado não é considerada surpresa já que 2016 Merchionne disse que todos os veículos da marca teriam alguma tecnologia híbrida até 2019 – muito baseada no Kers da Fórmula 1. Além disso, afirmou durante apresentação dos resultados de maio do ano passado que a empresa já estava se movimentando para construir um carro elétrico.

“Eu acho que agora há uma visão dentro da casa de que a eletrificação é uma habilidade básica que precisa ser dominada e precisa ser parte da oferta do mundo do motor de combustão”, disse Marchionne.

Os planos da empresa italiana também incluem lançar sua primeira SUV o mais tardar em 2020, sendo a mais rápida do mercado. Ela não é a única a adentrar esse mercado que além da Tesla conta com a Aston Martin e Porsche.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia.

(Via Business Insider)