10 soluções gratuitas para facilitar a vida de quem vive e trabalha no campo!

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de agosto de 2017 às 18:03 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Em apenas 13 anos, a população mundial crescerá em 1 bilhão de pessoas. As tecnologias de produção que nos trouxeram até aqui não conseguiram acompanhar o ritmo de crescimento populacional. Quais tecnologias vão nos levar além?

O StartSe vai reunir algumas das empresas mais inovadoras do mundo para mostrar como a tecnologia vai impactar o agronegócio. Vamos promover a maior conferência já feita no Brasil sobre AgroTechs! Para isso, gostaríamos de falar um pouco sobre algumas soluções que estão disponíveis para o produtor rural e prometem facilitar os processos da vida do campo.

Separamos 10 que merecem destaque e que são gratuitas. Você as confere aqui:

IZAgro – Através de um aplicativo, a IZAgro fornece informações sobre controle de pragas, doenças e plantas daninhas para mais de 10 culturas diferentes.

TankMix – A agrotech trabalha com informações sobre misturas de produtos que serão usados para pulverização na lavoura. Trata-se de um banco de dados com testes e combinações de pesticidas, herbicidas ou ingredientes ativos.

Fields Area Measure – Esse aplicativo permite que o produtor meça o perímetro e o cálculo de áreas por meio de imagens de satélites.

INMET Tempo e Clima – Com dados do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), essa startup dá informações sobre previsão do tempo e dados como precipitação, umidade e temperatura.

Agri Precision – Essa agrotech ajuda a mapear áreas de amostragem de solo, através de cálculo da área e cadastramento do talhão e preparação de tabelas.

Suplementa Certo Embrapa – Startup que possibilita ao produtor da cadeia bovina comparar os rendimentos de um determinado tipo de produto e suplementação.

FOXBayer – Trabalha com identificação de doenças da soja, algodão, trigo e feijão e fornece instruções sobre tratamento.

Agrosmart – A Agrosmart desenvolveu um aplicativo que conecta o produtor rural à lavoura, com sensores capazes de monitorar a umidade do solo e a existência de pragas.

JetBov – O aplicativo coleta dados sobre rebanho e gestão de fazendas. Com ele, é possível controlar todas as etapas do manejo reprodutivo, custos de nutrição, pasto e confinamento.

Soja Brasil – Basicamente, fornece cotações, dados sobre safra, clima, calendário e notícias do setor da soja.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]