1% das empresas dominam 94% das receitas na App Store

Da Redação

Por Da Redação

11 de Maio de 2016 às 12:58 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Olá, meu caro pequeno desenvolvedor de aplicativos. Tenho uma má notícia para você: uma pesquisa da Sensor Tower mostra que 1% dos desenvolvedores conseguem 94% de TODAS as receitas geradas na App Store, de aplicativos para iOS.

A mais rica das lojas vê seus usuários pagarem praticamente só quando já conhecem os publishers. Além disso, eles também possuem um “viés” em relação ao que se baixa na loja: 70% de tudo que é baixado é de 1% dos desenvolvedores, enquanto os 30% vem de 99% dos desenvolvedores.

Este 1% é composto de 623 empresas como Supercell, Machine Zone, Rovio e serviços de streaming como Spotify e Netflix. Essas empresas registraram ganhos de US$ 1,34 bilhões, frente os US $ 1,43 bilhões.

Em outras palavras: é difícil ser um desenvolvedor pequeno e indie em uma loja dominada por seus grandes nomes.

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]