Bradesco lança app semelhante ao Guiabolso para clientes

Por Isabella Carvalho
14 de dezembro de 2018 às 20:59 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Bradesco anunciou nesta sexta feira (14) o lançamento do Simplifica, um aplicativo de gestão e organização de finanças pessoais.
A solução, que será integrada ao app principal do banco, permite que os clientes tenham acesso a uma visualização automática das despesas da conta corrente, cartão de crédito e lançamentos de extratos — sem a necessidade de preencher as informações.
O usuário também poderá planejar metas e consultar dicas personalizadas para cumpri-las. As transações poderão ser direcionadas para três grupos: gastos fixos, gastos variáveis e economias. Caso precise, o cliente pode editar as informações e detalhar as categorias de cada compra. Atualmente, o aplicativo está em testes com funcionários do banco e deverá ser lançado para os clientes em janeiro.

Interface do aplicativo Simplifica.
Novo Guiabolso?
Com funcionalidades semelhantes, o Simplifica é parecido com um app bem conhecido: o Guiabolso, criado pela startup de mesmo nome e que há quatro anos passa por um desentendimento com o banco.
Em 2014, o Bradesco considerou investir na expansão da Guiabolso por meio de um programa interno para oferecer, com exclusividade, o serviço aos clientes do banco. Os donos da startups, porém, optaram pelo financiamento com fundos estrangeiros.
Em março de 2016, o Bradesco entrou na justiça acusando a Guiabolso de violar o sigilo dos clientes do banco, acessando informações confidenciais. O Bradesco entrou com um processo solicitando que o aplicativo não pudesse mais coletar dados como agência, número de conta e senhas dos usuários.
Na época, o juiz Eduardo Pellegrinelli negou tutela de urgência — concedida em casos de riscos ou danos graves de difícil reparação.
O caso veio novamente à tona quando o Ministério da Fazenda decidiu entrar no processo, que ainda está em andamento, para uma investigação de suposto abuso de poder dominante pelo banco.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários