Em alta: táxi autônomo da Tesla, governo digital e vagas no QuintoAndar

Por Tainá Freitas
26 de abril de 2019 às 20:31 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Além das novidades de tecnologia no setor de supermercados, confira tudo o que aconteceu de mais interessante nos últimos dias e comece a semana informado!
Táxis autônomos da Tesla em 2020
Elon Musk, o presidente-executivo da Tesla, sempre deixou claro seu desejo de criar táxis-autônomos. Essa é uma iniciativa defendida pelo empreendedor para que os motoristas financiem seus carros. No entanto, a ideia estava longe de se tornar realidade – até agora. Musk anunciou que a Tesla lançará sua própria frota de carros autônomos em 2020, confiante de que receberá aprovação regulatória nos Estados Unidos.
OrCam: dispositivo com I.A que torna o mundo mais acessível para cegos
O OrCam, dispositivo com câmera, alto-falante e inteligência artificial é capaz de ler textos, reconhecer rostos, identificar produtos, cores e dinheiro, aumentando a acessibilidade para cegos. O dispositivo é acoplado nos óculos do usuário e é capaz de ler o objeto que está mais próximo de onde a pessoa apontou o dedo. A solução foi apresentada na HealthTech Conference da StartSe que aconteceu na quinta-feira (25).
Governos x startups: os desafios de inovar no poder público
As startups têm sido responsáveis por mudanças em diversos mercados – financeiro, varejo, saúde, entre outros. No entanto, a atuação ainda é pequena no setor público. Para Raphael Braga, superintendente de empreendedorismo da Finep, agência do Governo Federal, o governo precisa se desburocratizar para aumentar seu relacionamento com startups. Segundo ele, esse é o caminho para aumentar a eficiência dos serviços públicos.
Presidente Prudente: um novo polo tecnológico
No entanto, já existem iniciativas públicas que estão fomentando o ecossistema empreendedor no Brasil. Esse é o caso de Presidente Prudente, cidade paulista que criou o Inova Prudente – um espaço físico para integrar startups, empreendedores e pesquisadores. De lá, já foram criadas soluções para o poder público que estão em uso – uma delas não apenas na cidade, mas em todo o estado.
Fintech brasileira Omie recebe aporte de R$ 80 milhões
A Omie, fintech brasileira que oferece software de gestão para pequenas e médias empresas, recebeu um investimento de R$ 80 milhões do Riverwood Capital. A startup possui mais de 13 mil escritórios em sua plataforma e, com o capital recebido, planeja expandir ainda mais sua atuação pelo Brasil.
Braincare é certificada pela Anvisa para medir pressão intracraniana com wi-fi
A Braincare, startup que utiliza sensores para medir a pressão intracraniana, recebeu permissão da Anvisa para comercializar seus sensores com wi-fi. Até então, a empresa utilizava uma versão com cabos. A healthtech impactou no setor ao apresentar um método não invasivo de monitoramento, pois até então, uma das alternativas atuais era de perfurar o crânio. Além disso, ela mudou o nome, tornando-se “brain4care”.
Vagas abertas no QuintoAndar
A startup do mercado imobiliário QuintoAndar abriu mais de 70 vagas de emprego. A construtech está em busca de profissionais em São Paulo, Belo Horizonte, Campinas e no Rio de Janeiro. As áreas procuradas são operação, comercial, análise de dados, vendas e tecnologia.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários