Streaming será prioridade da Disney em 2019

Por Tainá Freitas
6 de fevereiro de 2019 às 17:25 - Atualizado há 2 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Além da Apple, a Disney será a próxima grande empresa a adentrar o mundo de streaming de vídeo. Chamado de “Disney+”, o serviço deve ser lançado no final deste ano. Em uma conferência com investidores nesta terça-feira (5), Robert A. Iger, presidente e diretor de operações da empresa, afirmou que o streaming será a principal prioridade neste ano.
“Construir um negócio ‘direto-para-o-consumidor’ é nossa prioridade máxima, e nós continuamos a investir em conteúdo excepcional e em tecnologias inovadoras para alavancar nosso sucesso nesse espaço”, disse Iger.
Agora, a novidade é que o serviço de streaming da Disney não terá, desde seu lançamento, apenas conteúdos próprios. A empresa já encomendou uma série de 10 episódios chamada de “Diary of a Female President”, criada por Gina Rodriguez e CBS TV Studios.
Também não espere ver apenas conteúdos já exibidos anteriormente pela plataforma da Disney. A empresa também está criando conteúdos exclusivos como uma série do filme High School Musical e dos Muppets.
Três opções de streaming
A criação de um streaming próprio romperá os laços da Disney com a Netflix. Alguns filmes da empresa serão exclusivos apenas no novo Disney+, como os próximos lançamentos, Capitã Marvel e o Episódio 9 de Star Wars.
A nova plataforma da Disney será focada, naturalmente, para famílias. No entanto, séries e filmes com uma faixa etária maior que a convencional também terão espaço, mas no Hulu.
A Hulu é o fruto de um empreendimento em conjunto entre a The Walt Disney Company, 21st Century Fox, Comcast e AT&T. Hoje, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos e Japão.
Além do Disney+ e Hulu, a companhia fundada por Walt Disney já possui mais uma opção de streaming – o ESPN+. Isso acontece devido à compra da Fox e ESPN pela Disney em 2017.
Na conferência aos investidores, Iger afirmou que a rede de streaming de sports já possui 2 milhões de usuários. Ela foi lançada em abril do ano passado, com o preço de US$ 4,99 por mês ou assinatura anual de US$ 49,99.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários