Startup Zoox planeja lançar táxis autônomos na Califórnia em 2020

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

4 de outubro de 2019 às 12:32 - Atualizado há 12 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Depois da Tesla anunciar que pretende lançar uma frota de táxis autônomos, foi a vez da startup Zoox divulgar planos semelhantes. A empresa, criada há cinco anos no Vale do Silício e focada em tecnologias para carros sem motoristas, começou a testar sua frota de veículos em São Francisco. Agora, também chegou em Las Vegas. 

Com permissão do Departamento de Veículos Motorizados do estado de Nevada, a startup já está testando seus carros nas estradas da cidade do Estado de Nevada. Hoje, a empresa usa uma frota de 30 SUVs da Toyota equipados com seu hardware e software autônomo. Em 2020, pretende desenvolver um veículo sob medida, sem controles tradicionais. 

No mesmo ano, a Zoox planeja lançar na Califórnia seu próprio serviço de transporte com carros autônomos. Segundo a empresa, com os testes em Las Vegas, será possível aprender em um ambiente urbano e com “vários cenários interessantes”, como faixas reversíveis a atividades noturnas. 

A startup ficou mais conhecida em março deste ano depois de ser processada pela Tesla, caso que teve grande repercussão na mídia. A companhia de Elon Musk acusa os ex-funcionários Scott Turner, Sydney Cooper, Christian Dement e Craig Emigh de terem roubado informações de propriedade da montadora para ajudar a Zoox a pular anos de trabalho.