Uber anuncia integração de seu aplicativo com transporte público de Londres

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

30 de abril de 2019 às 11:33 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A partir desta segunda-feira (29), a Uber passou a integrar o seu aplicativo ao transporte público de Londres. Os passageiros agora podem checar opções de rotas alternativas com metrôs, ônibus, trens e outros meios de transporte na cidade, com informações de preços e horários em tempo real.

Ao abrir o app, o usuários conseguem ver três categorias – Uber Pool, com viagens compartilhadas, UberX e o Public transport. Em breve, a companhia planeja oferecer a venda de passagens de metrô e ônibus pelo próprio aplicativo. A ideia é que o passageiro use apenas a plataforma da Uber em seu dia a dia.

“Londres é o lar da rede de transporte público mais icônica do mundo, e estamos animados em fornecer informações de trânsito ao vivo no aplicativo”, disse Jamie Heywood, gerente regional da Uber na Europa, em um comunicado. 

Dara Khosrowshahi, CEO da companhia, fez um post em seu Twitter sobre a novidade. “Tive a chance de testar essa nova opção de transporte público, lançada hoje em #Londres com horários de ônibus e metrôs ao vivo do @Tfl [Transport for London] no aplicativo @Uber. Tudo parte do nosso objetivo de ajudar as pessoas a substituir o carro pelo telefone. Mais está por vir!”

Integração nos EUA

Londres é a segunda cidade a receber o serviço da Uber integrado ao transporte público. Em fevereiro deste ano, a companhia lançou a funcionalidade para os passageiros de Denver, nos Estados Unidos. Ao selecioná-la, os passageiros conseguem visualizar as rotas alternativas com ônibus e metrôs.