Jeff Bezos apresenta nave capaz de levar humanos para a Lua

Por Isabella Carvalho
10 de Maio de 2019 às 11:30 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nesta quinta-feira (9), Jeff Bezos, fundador da Amazon, realizou um evento nos Estados Unidos para anunciar algumas novidades de sua empresa aeroespacial Blue Origin. O executivo revelou a Blue Moon, nave espacial que poderá levar cargas e humanos à superfície da Lua. Segundo Bezos, a empresa está trabalhando no equipamento há três anos.
O evento foi aberto com um vídeo da missão Apollo 11, que levou os primeiros astronautas para a Lua. Durante o anúncio, Bezos questionou onde viveriam um trilhão de humanos nos próximos anos. A única maneira, segundo o executivo, é explorar novos locais. Há, atualmente, cerca de 7,5 bilhões de pessoas na Terra.
Alimentada por hidrogênio líquido, a Blue Moon está sendo projetada para carregar, a princípio, robôs e outras cargas até a superfície lunar. A nave possui internet para se comunicar com a Terra e é equipada com um sistema capaz de mapear o terreno lunar e escolher o local de pouso certo por meio de sensores.
Futuramente, humanos também poderão ser transportados. Os astronautas ficariam em um veículo secundário, pressurizado e acoplável ao módulo principal. O executivo afirmou que a logística, infraestrutura e custos ainda são alguns dos desafios para isso. “O trabalho da minha geração é construir essa infraestrutura. Vamos construir o caminho para o espaço”, declarou.
Segundo Bezos, a nave poderá levar pessoas à Lua em 2024 – mesmo ano em que a NASA e o governo americano pretendem levar novos astronautas para o espaço. Em seu site oficial, a Blue Origin disponibilizou um e-mail para que os interessados em participar da primeira missão entrassem em contato.
Corrida espacial
A Blue Origin não é a única empresa com planos de levar pessoas à Lua. A SpaceX, fundada por Elon Musk, é uma forte concorrente nesta corrida espacial. Em 2018 a empresa chegou, inclusive, a anunciar o nome de seu primeiro turista lunar. Em seu Twitter, Musk se pronunciou sobre o anúncio de ontem. “Pare de provocar, Jeff”, disse o executivo. Em resposta à um usuário, ele ainda afirmou que deve fazer uma apresentação em junho de 2020 com novidades sobre sua aeronave Starship.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários