Startup Argo AI investirá US$15 milhões em centro de pesquisa para veículos autônomos

Por Isabella Carvalho
25 de junho de 2019 às 10:51 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A startup Argo AI anunciou que investirá US$15 milhões em um novo centro de pesquisa para veículos autônomos nos Estados Unidos. O espaço será construído na Carnegie Mellon University (CMU), em Pittsburgh e abrigará pesquisadores focados em algoritmos avançados de percepção e decisão. Em um comunicado, a empresa afirmou que o investimento será realizado ao longo de cinco anos e que o centro terá uma equipe de líderes universitários de renome mundial. Com a iniciativa, a startup espera apoiar estudantes que realizam pesquisas para avançar na próxima geração de tecnologia autônoma.
“Enquanto a equipe da Argo AI enxerga um caminho para alcançar as oportunidades iniciais de comercialização de tecnologia autônoma, ainda há avanços necessários para poder perceber e navegar de forma autônoma nas condições mais complexas”, afirmou Deva Ramanan, chefe da pesquisa de machine learning da startup.
O centro de pesquisa ajudará a Argo AI a aprimorar sua tecnologia e desenvolver veículos prontos para circular em ambientes mais complexos. “Para construir sistemas robóticos que podem operar no mundo real, uma enorme quantidade de infraestrutura é necessária para integração contínua de software, coleta e processamento de dados de sensor em grande escala e manutenção e refinamento de frota”, disse Ramanan.
A Argo fornecerá acesso a dados, infraestrutura e plataformas para estudantes da CMU envolvidos em pesquisa de veículos autônomos. “Notavelmente, esse acesso é combinado com um compromisso de produzir pesquisa aberta, software e conjuntos de dados que podem ser usados pela comunidade de pesquisa como um todo”, afirmou Deva.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários