StartSe e ACE lançam programa de inovação para apoiar empresas durante a crise

Por Isabella Carvalho
29 de abril de 2020 às 16:32 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nas últimas semanas, empresas dos mais diversos setores precisaram se adaptar a um novo cenário causado pelo coronavírus. Com isso, a transformação digital se tornou uma pauta ainda mais relevante dentro das organizações. Nessa nova realidade, os negócios migraram para o digital para atender a uma demanda que crescia cada vez mais rápido.
Foi neste contexto, e pensando em ajudar as empresas a passarem por essa transição, que a StartSe se uniu à ACE, empresa focada em inovação corporativa, para lançar o FIX (Full Innovation Experience). Durante o programa de imersão voltado para diretores e gerentes, as organizações poderão diagnosticar suas dores e entender em qual grau de maturidade de inovação se encontram.
Além disso, em um processo dividido em três etapas, as empresas trabalharão conceitos de economia, negócios e inovação, sempre com foco na alta liderança. Em entrevista à Exame, Pedro Waengertner, um dos fundadores da ACE, destacou a importância do programa, mesmo em um cenário pós-crise. “Com a mudança de hábitos da população, o que deve acontecer é a permanência de diversas tendências parecidas com o que vivemos hoje”, ressaltou o empreendedor. “A crise veio para mostrar quem inova de fato, e quem não o faz”.
Através do FIX, as empresas poderão trabalhar em melhorias estruturais e também na área de pessoas, com consultorias voltadas para cultura e novos modelos de gestão. “É uma semiverdade dizer que as pessoas são o maior ativo de uma empresa”, disse Pedro Englert, CEO da StartSe, à Exame. “Se você tiver as melhores pessoas em uma estrutura e cultura que não funcionam, não conseguirá fazer nada. É como ter um time de craques com um técnico ruim”, completou.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários