Spotify está testando recurso semelhante ao Stories, só que com artistas

Por João Ortega
14 de Maio de 2019 às 11:23 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Stories – conteúdos efêmeros e de curta duração – dominam redes sociais já há alguns anos. O recurso foi popularizado pelo Snapchat, em 2017, e copiado pelo Facebook em todas as suas plataformas (Facebook, Instagram e WhatsApp). Até o Youtube tem a ferramenta. Agora, o Spotify está testando uma funcionalidade semelhante aos stories no aplicativo móvel.
Chamado de Storyline, o recurso provavelmente ficará restrito aos artistas – o que o diferencia dos demais aplicativos em que o próprio usuário é quem compartilha o conteúdo. Assim, ele deve substituir a ferramenta “Behind the Lyrics”, que visava dar informações relevantes sobre determinadas músicas, mas vem sendo bastante criticada pelo público e inclusive por artistas. O algoritmo do Spotify frequentemente apresenta conteúdo antigo ou desconexo nessa função.
Com o Storyline, fica para os próprios artistas a responsabilidade de criar engajamento com seus seguidores e ouvintes. Nasce, portanto, mais um canal de comunicação direto entre músicos e fãs. Só que, diferente das redes sociais, o Spotify é focado apenas no segmento musical e de podcasts.
Por enquanto, o Storyline está disponível apenas para alguns usuários do app em dispositivos Android e iOS, em fase de testes. A empresa confirmou ao Techcrunch que está trabalhando no novo recurso, mas não deu detalhes sobre quando e como ele será popularizado para os demais assinantes.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários