Spotify agora permite que você adicione podcasts a playlists

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

1 de outubro de 2019 às 08:17 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Já desejou criar uma playlist com os seus podcasts preferidos? Agora você pode. O Spotify anunciou nesta segunda-feira (30) que podcasts poderão ser incluídos em listas de reprodução de músicas. A plataforma também permite a criação de listas apenas com os episódios desta mídia.

A iniciativa permitirá que os usuários ouçam vários episódios de podcasts de forma seguida – perfeito para “longas viagens ou corridas”, de acordo com exemplos do próprio Spotify. Por enquanto, a novidade está disponível apenas em sistemas iOS ou Android, mas chegará para computadores em breve.

Para adicionar um episódio de podcast a uma playlist, o usuário deve apertar nos três pontinhos na direita do nome, selecionar “Adicionar à playlist” e escolher a lista desejada. Eles também podem criar listas de reprodução neste processo.

O Spotify tem investido cada vez mais em podcasts. Recentemente, a empresa lançou a “Spotify for Podcasters”, uma plataforma para os produtores acompanharem as métricas de cada episódio, conhecerem os perfis de seus ouvintes, entre outros.

No início do ano, o serviço de streaming de áudio (e não mais apenas de música) adquiriu três empresas especializadas em podcast em apenas dois meses. As aquisições auxiliaram a manter sua posição de líder global na mídia.

Falando em podcast, você já ouviu o último episódio do MVP, podcast da StartSe? Ouça o último episódio no Spotify, Deezer ou Apple Podcast.