Spotify cria playlist para animais de acordo com suas características

O Spotify levará em conta as preferências musicais dos donos para criar a playlist para os pets

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

16 de janeiro de 2020 às 08:12 - Atualizado há 1 mês

Oito em cada 10 donos de animais de estimação acreditam que seus pets gostam de música, de acordo com o Spotify. O streaming de áudio concorda – e lançou, nesta quarta-feira (15), playlists criadas especialmente para os animais e seus donos.

Antes de implementar este novo serviço, o Spotify realizou uma pesquisa online com 5 mil pessoas dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Itália e descobriu que 71% das pessoas colocavam música para seus animais ouvirem. As canções são frequentemente utilizadas para acalmá-los ou distrai-los enquanto os donos não estão em casa.

Para a companhia, essa é, é claro, mais uma oportunidade para usarem o Spotify.

Os donos terão que escolher a espécie de seus pets dentre as cinco possíveis (cachorro, gato, iguana, hamster ou passarinho) e descrever algumas características da personalidade deles. A empresa criou uma página específica para criar a lista de músicas.

O Spotify soma essas informações com as preferências musicais dos donos para escolher os gêneros e artistas. Os usuários poderão criar capas para a lista com os nomes e fotos dos animais e compartilhá-las nas redes sociais.

O Spotify realizou uma pesquisa online com 5 mil pessoas dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Itália e descobriu que 71% das pessoas colocavam música para seus animais ouvirem. As canções são frequentemente utilizadas para acalmá-los ou distrai-los enquanto os donos não estão em casa. Para a companhia, essa é, é claro, mais uma oportunidade para usarem o Spotify.

Venha aprender com os líderes das empresas mais inovadoras do Vale do Silício (EUA), China, Israel e Portugal