Spotify compra plataforma de produção musical para trazer mais renda a artistas

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

13 de setembro de 2019 às 11:31 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Spotify adquiriu a SoundBetter, uma plataforma de produção musical. Ela permite a conexão entre produtores, cantores, engenheiros de som, compositores e outros profissionais desta cadeia. O valor da compra não foi informado.

Fundada em 2012, a SoundBetter conta com mais de 180 mil usuários registrados e está presente em 176 países, tornando-se um marketplace da música. A plataforma fará parte da “Spotify for Artists”, área do Spotify específica para os produtores de música. A intenção é que os artistas comecem a utilizar as facilidades da SoundBetter, inclusive na geração de uma maior renda.

“À medida que desenvolvemos nossas ferramentas para produtores, queremos oferecer os recursos necessários de que eles precisam para prosperar. A SoundBetter tem o mesmo objetivo”, afirmou Beckwith Kloss, vice-presidente de produto do Spotify, em comunicado.

O Spotify teve uma iniciativa semelhante no setor de podcasts. O streaming adquiriu o Anchor, uma plataforma de produção e hospedagem de podcasts, para incentivar e facilitar a produção dessa mídia. E a Anchor não foi a única. Ao todo, a empresa adquiriu três startups focadas em podcast neste ano. A iniciativa a tornou uma líder global no setor.