Spotify anuncia acordo com Barack e Michelle Obama para podcasts exclusivos

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

7 de junho de 2019 às 11:27 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Spotify anunciou, nesta quinta-feira (5), a produção de podcasts exclusivos de Barack e Michelle Obama. A companhia fechou um acordo com a Higher Ground, produtora criada pelo casal, para oferecer conteúdos para os mais de 217 milhões de usuários ativos da plataforma.

Com a parceria, Barack e Michelle produzirão podcasts sobre diversos assuntos. “Isso nos ajuda a construir conexões uns com os outros e a nos abrir para novas ideias. Estamos empolgados com o Higher Ground Audio porque os podcasts oferecem uma oportunidade extraordinária de promover um diálogo produtivo, fazer as pessoas sorrirem, pensarem e se aproximarem de nós”, disse Barack Obama.  

A Higher Ground Productions foi anunciada pelo casal em 2018 após um contrato com a Netflix para a produção de séries, documentários e outros conteúdos. Por enquanto, a produtora não deu mais detalhes sobre quando será o lançamento dos conteúdos em áudio.

Segundo Dawn Ostroff, diretora de conteúdo do Spotify, a companhia está entusiasmada com o acordo.”O presidente Barack Obama e Michelle Obama são duas das vozes mais importantes do mundo e é um privilégio trabalhar com eles para identificar e compartilhar histórias que irão inspirar o nosso público global, que procura Spotify para conteúdo único e inovador”, disse.

Líder em podcasts

Em apenas dois meses, o Spotify adquiriu três startups ligadas à produção de podcasts. Em fevereiro deste ano, a companhia anunciou a compra da Gimlet e Anchor. Já em março, se uniu à Parcast. Com as aquisições, a companhia se tornou a principal produtora dos conteúdos em áudio e a plataforma líder para criadores de podcasts.