SpaceX conclui teste final de foguete — e planeja levar astronautas à Lua até junho

Por Isabella Carvalho
20 de janeiro de 2020 às 12:16 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A SpaceX concluiu, neste domingo (19), mais um teste com seu foguete Falcon 9. Dessa vez, a empresa realizou uma simulação de expulsão de emergência de astronautas. O teste, que foi transmitido ao vivo e aconteceu no Centro Espacial Kennedy, comprovou que passageiros conseguem escapar com segurança em casos de problemas no funcionamento da aeronave.
Durante a demonstração, Falcon 9 decolou e, 80 segundos depois, a cápsula Crew Dragon — onde ficariam os passageiros — foi ejetada e pousou no Oceano Pacífico com ajuda de paraquedas. Poucos minutos depois, o Falcon 9 intencionalmente explodiu e se desintegrou. “No geral, foi uma missão impecável. Foi tão bem quanto poderíamos esperar”, ressaltou Elon Musk, CEO da companhia, em uma entrevista à imprensa.
Essa é a etapa final de verificação da SpaceX e da NASA para que o foguete tenha sua primeira missão tripulada. A empresa de Elon Musk já tem contratos fechados com a NASA para missões em 2020. “Estamos confiantes de que o hardware estará pronto no primeiro trimestre, provavelmente no final de fevereiro, mas até março. E achamos provável que o primeiro lançamento tripulado ocorra no segundo trimestre” afirmou o executivo em entrevista à imprensa.
Além do contrato com a NASA, a SpaceX também planeja levar turistas para a Lua em 2023. As viagens acontecerão no Big Falcon Rocket, maior foguete a ser construído pela empresa. O primeiro passageiro já foi escolhido: o bilionário Yusaku Maezawa. Neste mês, o futuro viajante anunciou que busca uma parceira romântica para acompanhá-lo na experiência.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários