SpaceX dá primeiro passo para transportar a humanidade para Marte
Por Isabella Câmara
17 de abril de 2018 às 17:36 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O prefeito de Los Angeles confirmou os relatos de que a SpaceX construirá seu maior foguete, o BFR, no Porto de Los Angeles. A empresa pretende construir sua fábrica em um local de 18 acres no Berth 240 e usar hidrovias para transportar o foguete. Esse novo meio de transporta será adotado porque a SpaceX afirma que o BFR é grande demais para ser transportado por estradas.
Anunciado em setembro do ano passado, a companhia pretende que o BFR substitua seus foguetes Falcon 9 e Falcon 9 Heavy. “Poderia eventualmente transportar a humanidade para Marte ou ser usado para transporte ponto a ponto na Terra”, diz a empresa.
“Como anunciado hoje (17), o porto desempenhará um papel importante na nossa missão de ajudar a tornar a humanidade multi-planetária à medida que a SpaceX inicia o desenvolvimento da produção de BFR. Nosso sistema de foguetes e espaçonaves serão capazes de transportar tripulações e cargas até a Lua, Marte e além”, diz Gwynne Shotwell, presidente e COO da SpaceX.
A empresa tem usado o porto para suas operações de recuperação da Costa Oeste desde 2012. Recentemente, houve relatos generalizados de que a empresa estava procurando expandir drasticamente suas operações no local, e o anúncio da construção do foguete BFR no Porto de Los Angeles confirma esses relatos. Agora, a Comissão do Porto de Los Angeles deve aprovar a instalação. Se for dado o sinal verde, a SpaceX diz que tem o potencial de empregar 700 pessoas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários