Sony anuncia fundo de US$ 185 milhões para investimento em startups

Por Isabella Carvalho
3 de julho de 2019 às 11:18 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Sony anunciou, nesta terça-feira (2), a criação de um novo fundo para investir 20 bilhões de ienes (cerca de US$ 185 milhões) em startups. Chamado de Innovation Growth Fund (IGV), o fundo será criado em parceria com a Daiwa Capital Holdings, a Sumitomo Mitsui Banking Corporation, o Osaka Shoko Shinkin Bank e a Mitsubishi UFJ Lease & Finance. Segundo a Sony, o objetivo é investir em empresas do Japão, Estados Unidos, Europa e Israel.
Essa não é a primeira iniciativa voltada para startups anunciada pela companhia. Em 2016, a empresa criou o Sony Innovation Fund, fundo de capital com escritórios no Japão, América do Norte e Europa para investimento em empresas de Inteligência Artificial e robótica. Nos últimos três anos, a companhia realizou mais de 40 aportes.
“Por meio de suas atividades corporativas de capital de risco até hoje, a Sony incubou a próxima geração de tecnologias e startups, promovendo inovação aberta. Com o estabelecimento desse fundo por meio do IGV, esperamos acelerar inovação, contribuindo para o desenvolvimento social”, disse Toshimoto Mitomo , vice-presidente executivo da Sony, em um comunicado.
Com o Innovation Growth Fund, as empresas planejam, além de apoiar o crescimento das startups, abrir caminhos para outros investimentos, incentivar a inovação aberta e criar vínculos com instituições de pesquisa e empresas de tecnologia.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários