Sony anuncia fundo de US$ 185 milhões para investimento em startups

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

3 de julho de 2019 às 11:18 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Sony anunciou, nesta terça-feira (2), a criação de um novo fundo para investir 20 bilhões de ienes (cerca de US$ 185 milhões) em startups. Chamado de Innovation Growth Fund (IGV), o fundo será criado em parceria com a Daiwa Capital Holdings, a Sumitomo Mitsui Banking Corporation, o Osaka Shoko Shinkin Bank e a Mitsubishi UFJ Lease & Finance. Segundo a Sony, o objetivo é investir em empresas do Japão, Estados Unidos, Europa e Israel.

Essa não é a primeira iniciativa voltada para startups anunciada pela companhia. Em 2016, a empresa criou o Sony Innovation Fund, fundo de capital com escritórios no Japão, América do Norte e Europa para investimento em empresas de Inteligência Artificial e robótica. Nos últimos três anos, a companhia realizou mais de 40 aportes.

“Por meio de suas atividades corporativas de capital de risco até hoje, a Sony incubou a próxima geração de tecnologias e startups, promovendo inovação aberta. Com o estabelecimento desse fundo por meio do IGV, esperamos acelerar inovação, contribuindo para o desenvolvimento social”, disse Toshimoto Mitomo , vice-presidente executivo da Sony, em um comunicado. 

Com o Innovation Growth Fund, as empresas planejam, além de apoiar o crescimento das startups, abrir caminhos para outros investimentos, incentivar a inovação aberta e criar vínculos com instituições de pesquisa e empresas de tecnologia.