Sony lança protótipo do Vision-S, seu carro autônomo e elétrico

A empresa de eletrônicos não irá entrar definitivamente no setor de mobilidade, mas irá fornecer tecnologia para tal

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

7 de janeiro de 2020 às 12:03 - Atualizado há 2 meses

A Sony acredita que a próxima grande tendência no mundo é a mobilidade – e está entrando no setor. A empresa expôs, na Consumer Electronics Show que acontece nesta semana em Las Vegas, o Vision-S, seu carro autônomo e elétrico.

A companhia de consoles, televisões e outros eletrônicos não deseja entrar definitivamente no setor automobilístico, mas fornecer tecnologia para esta industria. O Vision-S incorpora tecnologia de imagem e sensores para carros autônomos. O veículo possui o sensor do tipo LiDAR, que utiliza a luz para detectar objetos e é típico deste sistema.

O “Safety Cocoon”, por exemplo, é um conceito que mapeia 360º graus ao redor do veículo, facilitando a percepção de riscos iminentes. De acordo com a empresa, os sensores utilizados realizam o reconhecimento mesmo em situações adversas, como neblina.

O Vision-S também possui o sistema “Time-of-Flight (ToF)” dentro da cabine do veículo para identificar pessoas e objetos. Os dados são analisados pela inteligência artificial e tecnologia de nuvem da própria Sony. A empresa realizou parcerias com a Bosch, Continental, Genetex, Nvidia e Magna para a concepção do modelo.

O carro elétrico da Sony possui dois motores elétricos de 200 kW e alcança de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. O veículo possui um sistema de som integrado com alto-falantes embutidos em cada assento desenvolvido pela companhia. “A Sony irá continuar combinando tecnologias avançadas para entregar mais segurança e confiança, enquanto irá continuar

“A Sony irá continuar combinando suas tecnologias avançadas para oferecer maior segurança e confiabilidade, enquanto também se esforça para inspirar novas emoções através de experiências revolucionárias de entretenimento automotivo”, descreve a empresa no anúncio.