Softbank abre café em que robôs Pepper são os atendentes

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

9 de dezembro de 2019 às 11:47 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Softbank abriu, na última quinta-feira (5), uma cafeteria em que robôs atendem os clientes. Chamado de “Pepper Parlor”, o estabelecimento está localizado em Tóquio, no Japão. O robô humanoide Pepper é o responsável por receber os pedidos e entreter os clientes, enquanto o Whiz realiza a limpeza quando a cafeteria fecha.

Lançado em 2014, o robô Pepper já atuou nos segmentos de varejo, hotelaria, saúde, educação e entretenimento. De acordo com o Asian Review, o Softbank abriu próprio café para analisar como robôs e humanos interagem, testando-os em situações reais.

Ao atender os pedidos, os robôs analisam os clientes e recomendam pratos. Além de atender os humanos, os Pepper circulam pelo salão, conversam e permitem que os presentes interajam e joguem na tela que possuem em seus corpos.

Um diretor do Softbank justificou o fato da empresa de tecnologia e investidora abrir o próprio café ao invés de realizar parcerias com estabelecimentos já existentes. “Nós poderemos aprender ao gerenciar a nossa própria loja. Dessa forma, poderemos propor funções que as empresas desejam nos robôs”, contou Kazutaka Hasumi ao Asian Review.

StartSe 2020

Conheça as novas descobertas tecnológicas que estão transformado os setores de educação e o da construção. Venha participar da Edtech 2020 e conheça as empresas e tecnologias que estão reinventando o ensino de jovens e adultos. 

Já na Construtech 2020, você fica sabendo dos modelos de negócios, tecnologias e aplicações que estão remodelando a cadeia da construção, do canteiro de obra à decoração da moradia.