Snapchat encontra novo modelo de negócios: jogos

Por Tainá Freitas
4 de abril de 2019 às 17:21 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Snap lançou, nesta quinta-feira (4), o “Snap Games”. A nova função do aplicativo permite que os usuários joguem com amigos sem sair do app. Essa parece ser uma mudança simples, de entretenimento, mas pode mudar todo o futuro da empresa.
Isso porque os jogadores terão que assistir vídeos de propagandas de seis segundos para ganhar mais energia ou bônus nos jogos. Essa foi a forma escolhida pela startup para monetizar a nova ferramenta. A nova forma de gerar receita é necessária após o Stories, ferramenta criada e popularizada pelo Snapchat, ser incorporado em aplicativos do concorrente Zuckerberg, impactando na popularidade do Snap.
O Snap afirmou que a receita será dividida com os desenvolvedores dos jogos, embora não tenha especificado a porcentagem. O fato de os usuários não precisarem sair do aplicativo – ou baixar outros – para jogar com seus amigos estimula que passem mais tempo no Snapchat, incentivando um maior uso da rede social.
A integração com jogos diretamente pelo aplicativo foi impulsionada após a aquisição da PrettyGreat pelo Snap no final de 2017. A empresa foi responsável por criar o Bitmoji Party, jogo em que os usuários podem jogar com seus próprios avatares Bitmoji e conversar com os amigos enquanto jogam.
Veja como funciona o Snap Games:
E os Stories?
Mas ao invés de apenas aceitar que concorrentes colocassem os Stories em seus aplicativos, o Snap decidiu seguir na mesma onda e possibilitar que aplicativos de terceiros também possuam. A empresa anunciou que irá realizar integrações com outros apps, a exemplo do Tinder.
Dessa forma, os usuários poderão compartilhar os Stories que postaram no Snapchat em outras plataformas. No futuro, pode ser ainda que a companhia também adicione propagandas aos Stories veiculados fora do Snapchat, trazendo mais uma maneira de gerar receita.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários