Snapchat encontra novo modelo de negócios: jogos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

4 de abril de 2019 às 17:21 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Snap lançou, nesta quinta-feira (4), o “Snap Games”. A nova função do aplicativo permite que os usuários joguem com amigos sem sair do app. Essa parece ser uma mudança simples, de entretenimento, mas pode mudar todo o futuro da empresa.

Isso porque os jogadores terão que assistir vídeos de propagandas de seis segundos para ganhar mais energia ou bônus nos jogos. Essa foi a forma escolhida pela startup para monetizar a nova ferramenta. A nova forma de gerar receita é necessária após o Stories, ferramenta criada e popularizada pelo Snapchat, ser incorporado em aplicativos do concorrente Zuckerberg, impactando na popularidade do Snap.

O Snap afirmou que a receita será dividida com os desenvolvedores dos jogos, embora não tenha especificado a porcentagem. O fato de os usuários não precisarem sair do aplicativo – ou baixar outros – para jogar com seus amigos estimula que passem mais tempo no Snapchat, incentivando um maior uso da rede social.

A integração com jogos diretamente pelo aplicativo foi impulsionada após a aquisição da PrettyGreat pelo Snap no final de 2017. A empresa foi responsável por criar o Bitmoji Party, jogo em que os usuários podem jogar com seus próprios avatares Bitmoji e conversar com os amigos enquanto jogam.

Veja como funciona o Snap Games:

E os Stories?

Mas ao invés de apenas aceitar que concorrentes colocassem os Stories em seus aplicativos, o Snap decidiu seguir na mesma onda e possibilitar que aplicativos de terceiros também possuam. A empresa anunciou que irá realizar integrações com outros apps, a exemplo do Tinder.

Dessa forma, os usuários poderão compartilhar os Stories que postaram no Snapchat em outras plataformas. No futuro, pode ser ainda que a companhia também adicione propagandas aos Stories veiculados fora do Snapchat, trazendo mais uma maneira de gerar receita.