Programa Agro Exponencial, da SLC Agrícola, seleciona três startups para contratação

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

13 de novembro de 2019 às 12:38 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A SLC Agrícola, uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho, encerrou a primeira fase do ciclo 2019 do programa Agro Exponencial de conexão com startups, que dá a oportunidade a novas empresas desenvolverem pilotos de suas soluções junto a empresa.

A partir do Programa de Inovação AgroExponencial, a Empresa seleciona três soluções para garantir mais eficiência nos processos de suas Fazendas e dos escritórios.

As startups Dattos, Agrymet e Acronex foram convidadas a fazerem o roll out de suas soluções depois de realizarem projetos piloto. As propostas classificadas envolvem, respectivamente, automação contábil, GAP de produtividade agrícola e gestão de uso de defensivos agrícolas. As provas de conceito em colaboração com Cromai e Taranis ainda seguem em execução.

O gerente de Relações com Investidores da SLC Agrícola, Frederico Logemann, à frente do Programa, ressalta que a iniciativa ampliou horizontes e aproximou a empresa do ecossistema de inovação.

“Direcionamos nossos esforços para uma varredura de mercado que atendesse as demandas de nossos desafios internos. O AgroExponencial permitiu que adotássemos uma visão prática da gestão de inovação, contribuindo para evoluções como mais agilidade para validação de tecnologias”, garante ele.

O Programa contou com a participação de 185 startups que se inscreveram nos 10 Desafios apresentados pela SLC Agrícola ao ecossistema de inovação brasileiro.

Segundo Maximiliano Carlomagno, fundador da Innoscience, parceira na execução do programa, “o mais incrível do Agro Exponencial foi ter início, meio e fim, algo raro em se tratando de inovação em grandes empresas que trocam suas prioridades com bastante frequência”.

“Para tanto, foi decisivo o apoio da alta gestão e o engajamento dos sponsors e times internos bem como das startups selecionadas”, diz Maximiliano.

Em 2020 a empresa planeja um novo ciclo do programa. As startups interessadas podem fazer a pré-inscrição no link.