SLC Agrícola lança segunda edição do Agro Exponencial

Avatar

Por Da Redação

16 de março de 2020 às 11:07 - Atualizado há 3 semanas

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A SLC Agrícola, uma das maiores produtoras agrícolas brasileiras, lança hoje, segunda-feira (16), o Agro Exponencial 2020, a segunda edição do seu programa de conexão com startups, tendo novamente a consultoria Innoscience como responsável na gestão do mesmo.Na edição de 2019 o programa teve resultados concretos com 6 pilotos realizados e 3 startups aprovadas para rollout. Outras 2 startups encontram-se em fase de discussão pós piloto.

Nessa edição, o objetivo da companhia é resolver desafios internos de forma eficiente e inovadora, mantendo o foco nas atividades operacionais, como na edição passada, mas incluindo, também,outras áreas e atividades corporativas da empresa para maior amplitude do programa. As startups selecionadas poderão executar um projeto piloto pago nas operações da SLC Agrícola, com suporte da consultoria. As soluções com melhor desempenho poderão ser contratadas como fornecedores, parceiros ou até discutirem relação de investimento em participação da startup.

As três áreas da SLC Agrícola que estão disponibilizando seus desafios ao mercado para encontrar soluções são: Operações, incluindo mecanização de processos e agroindústria; Recursos Humanos e Sustentabilidade, trazendo a gestão de pessoas e gestão ambiental; e Vendas e AgroBusiness, que aborda o processo comercial e a busca por novos modelos de negócio para a companhia. Para mais informações sobre cada um dos desafios, acesse o site do programa Agro Exponencial 2020!

Inscrições

Startups de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 03 de maio. No final de maio, a SLC Agrícola divulgará as empresas classificadas para o Pitch day com a diretoria da companhia. As startups que mais se destacarem participarão de uma imersão de dois dias para desenhar, junto com o time da SLC Agrícola, uma proposta comercial de prova de conceito paga a ser executada em pequena escala. Por fim, a companhia avaliará os resultados para possíveis parcerias comerciais. Para saber mais sobre o programa, acesse o site!

O Gerente de Relacionamento com Investidores e Planejamento Estratégico, Frederico Logemann enfatizou a relevância e preparação da empresa para o programa “O Agro Exponencial é parte de nossa estratégia de inovação de ser early adopter de novas tecnologias para garantir nossa liderança de produtividade no agronegócio. O programa conta com total suporte da alta gestão e preparo das áreas de backoffice como jurídico, financeiro, tecnologia da informação e compras para agilizar o relacionamento com as startups.”