Sem Parar aposta em pagamento por reconhecimento facial

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

21 de agosto de 2019 às 16:34 - Atualizado há 10 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Sem Parar, serviço de pagamento automático em veículos, anunciou nesta terça-feira (20) a aposta em pagamentos com reconhecimento facial. A tecnologia está sendo testada no pagamento de estacionamentos. A previsão de início de funcionamento é setembro e deve chegar primeiro nos Shoppings Iguatemi e Morumbi, em São Paulo.

A intenção é de que os clientes apenas se aproximem do valet e sejam identificados. O sistema se encarrega de avisar o manobrista para estacionar o veículo. Até agora, a empresa utilizava selos adesivos com códigos no vidro dos carros, que são lidos em cancelas de pedágios, estacionamento, entre outros.

Os clientes poderão adicionar seus rostos no cadastro em totens disponíveis em estabelecimentos parceiros da companhia. De acordo com o Sem Parar, as imagens são criptografadas pelo sistema, para garantir a segurança.

Além de estacionamentos e pedágios, o Sem Parar está presente também no pagamento em postos de gasolina, lava rápidos e drive thru – a exemplo de algumas unidades do McDonalds. Ainda não há previsão de quando e se o reconhecimento facial será adotado nesses serviços.