Samsung lança linha de robôs para tarefas domésticas

João Ortega

Por João Ortega

21 de fevereiro de 2019 às 14:20 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Samsung divulgou nesta terça-feira (19) uma nova linha de produtos robóticos para ajudar em tarefas domésticas. O anúncio foi feito durante o evento The Kitchen & Bath Industry Show, em Las Vegas, e em seguida, replicado no site da marca coreana.

O destaque fica para o Bot Chef. O robô tem dois braços inteligentes, que atendem a comandos de voz e auxiliam o usuário na cozinha. O Bot Chef pica alimentos, mexe o caldo na panela, lava a louça e ainda serve um drink no processo. O robô da Samsung aprende com as receitas produzidas e pode receber atualizações que vão torná-lo ainda mais inteligente com o tempo.

“O Bot Chef consegue, de forma autônoma, entender o que é cada parte e objeto da cozinha. Então, o usuário pode apenas mandar o robô pegar uma colher na segunda gaveta e mexer a panela no fogão”, explica a Samsung. O produto é destinado a uso caseiro e em pequenos empreendimentos, não para uma cozinha industrial.

A marca de tecnologia apresentou também o Chef Garden, um sistema de armazenamento e cultura de vegetais. Por meio de inteligência artificial, o produto cria e mantém frutas e legumes frescos, sem o uso de pesticidas. Tudo é feito através de uma combinação ideal de temperatura, umidade, iluminação, nutrição e limpeza do ar. O usuário só precisa escolher quais vegetais deseja criar no Chef Garden.

O terceiro produto doméstico automatizado apresentado no evento foi a dupla de robôs Bot Air e Bot Clean. Por meio de sensores, eles identificam impurezas no ar e purificam o ambiente. Os robôs conseguem se movimentar pelo espaço, tornando o ar uniformemente limpo.

Os produtos ainda não têm data de início de vendas para o público definida pela Samsung. A marca tampouco divulgou previsão de preços dos robôs.

Outras tecnologias para tarefas domésticas:

Amazon pode estar construindo robôs domésticos

NVIDIA descobre uma nova forma de treinar robôs

Softbank pode investir US$ 750 milhões em startup de robô que faz pizza

Lanchonete usa robôs para fazer hambúrgueres sem ajuda humana