Samsung Galaxy Fold: saiba tudo sobre o celular dobrável da Samsung

Por Tainá Freitas
20 de fevereiro de 2019 às 18:15 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Algum dia você já desejou que a tela do seu celular fosse maior? Então, preste atenção no novo produto da Samsung: o Galaxy Fold é capaz de virar um tablet. O primeiro telefone dobrável da empresa foi anunciado nessa quarta-feira (20), em uma conferência de lançamentos.
O celular possui 4,6 polegadas de tela quando dobrado, como um smartphone comum, mas possui 7,3 polegadas quando aberto. Na modalidade de “tablet”, é possível usar até três aplicativos ao mesmo tempo, como WhatsApp, YouTube e o navegador comum.
O Galaxy Fold será lançado oficialmente ao público no dia 26 de abril. No entanto, seu custo difere dos smartphones comuns até então: o preço inicial é de US$ 1.980. Convertendo o valor para o real segundo a cotação de hoje, sem contar os impostos, o preço do celular ultrapassa R$ 7 mil.
O smartphone terá a memória de 512 GB e 12 GB de memória RAM. Ele estará disponível para redes 5G (rede ainda não disponível no Brasil) e LTE. Para ser capaz de operar três aplicativos simultaneamente em uma mesma tela, a Samsung tem trabalhado em parceria com o sistema operacional Android, que pertence ao Google.
O modelo estará disponível nas cores preto, prata, amarelo e azul, além de contar com seis câmeras. Outra novidade é que o aparelho terá duas baterias, uma em cada lado do celular, o que trará a capacidade total de energia para 4.380mAh.
“Nós criamos o Galaxy Fold para aqueles que querem uma experiência que um serviço premium e dobrável pode fazer, para além das limitações de um smartphone tradicional”, comentou DJ Koh, presidente da área de tecnologia e celulares da Samsung.
Mais celulares dobráveis devem surgir
A Samsung não foi a primeira empresa de tecnologia a desenhar seu celular dobrável. No entanto, ela é quem parece estar mais perto de lançar a novidade.
Empresas como a chinesa Xiaomi e a Royole já haviam apresentado conceitos semelhantes. Além delas, a Huawei está desenhando seu protótipo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários