Samsung Galaxy Fold: saiba tudo sobre o celular dobrável da Samsung

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

20 de fevereiro de 2019 às 18:15 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Algum dia você já desejou que a tela do seu celular fosse maior? Então, preste atenção no novo produto da Samsung: o Galaxy Fold é capaz de virar um tablet. O primeiro telefone dobrável da empresa foi anunciado nessa quarta-feira (20), em uma conferência de lançamentos.

O celular possui 4,6 polegadas de tela quando dobrado, como um smartphone comum, mas possui 7,3 polegadas quando aberto. Na modalidade de “tablet”, é possível usar até três aplicativos ao mesmo tempo, como WhatsApp, YouTube e o navegador comum.

O Galaxy Fold será lançado oficialmente ao público no dia 26 de abril. No entanto, seu custo difere dos smartphones comuns até então: o preço inicial é de US$ 1.980. Convertendo o valor para o real segundo a cotação de hoje, sem contar os impostos, o preço do celular ultrapassa R$ 7 mil.

O smartphone terá a memória de 512 GB e 12 GB de memória RAM. Ele estará disponível para redes 5G (rede ainda não disponível no Brasil) e LTE. Para ser capaz de operar três aplicativos simultaneamente em uma mesma tela, a Samsung tem trabalhado em parceria com o sistema operacional Android, que pertence ao Google.

O modelo estará disponível nas cores preto, prata, amarelo e azul, além de contar com seis câmeras. Outra novidade é que o aparelho terá duas baterias, uma em cada lado do celular, o que trará a capacidade total de energia para 4.380mAh.

“Nós criamos o Galaxy Fold para aqueles que querem uma experiência que um serviço premium e dobrável pode fazer, para além das limitações de um smartphone tradicional”, comentou DJ Koh, presidente da área de tecnologia e celulares da Samsung.

Mais celulares dobráveis devem surgir

A Samsung não foi a primeira empresa de tecnologia a desenhar seu celular dobrável. No entanto, ela é quem parece estar mais perto de lançar a novidade.

Empresas como a chinesa Xiaomi e a Royole já haviam apresentado conceitos semelhantes. Além delas, a Huawei está desenhando seu protótipo.