Samsung faz parceria inédita com a Apple

Por Isabella Carvalho
7 de janeiro de 2019 às 15:05 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Samsung anunciou, neste domingo (6), que fechou um acordo com a Apple – uma de suas principais concorrentes – para permitir que seus clientes assistam conteúdos comprados pelo iTunes nas smart TVs da marca.
De acordo com o anúncio, a Samsung adicionará um aplicativo em suas novas televisões para que os usuários reproduzam filmes, programas de TV e aluguem novos conteúdos.
As TVs deste ano também suportarão o AirPlay 2 da Apple, que permite transferir conteúdos de iPhones para as televisões. O iTunes estará disponível nas TVs de mais de 100 países, enquanto o AirPlay 2 poderá ser usado em televisões da Samsung em 190 países.
“Trazer mais conteúdo, valor e funcionalidade de plataforma aberta para proprietários de televisores Samsung e clientes da Apple através do iTunes e AirPlay é ideal para todos”, disse Won-Jin Lee, vice-presidente executivo e chefe global de serviços de Smart TVs da Samsung.
As empresas não comentaram se a Apple pagará alguma taxa ou uma porcentagem das vendas feitas nas TVs da Samsung. O acordo é o segundo feito pela companhia da maçã com outras empresas de tecnologia. Em novembro de 2018, a empresa anunciou que o Apple Music, seu serviço de streaming, seria disponibilizado no Echo, o alto-falante da Amazon.
Estratégia da Apple?
O anuncio vem de encontro à uma queda nas vendas da Apple, que informou, na última quarta-feira (2), uma diminuição nas expectativas para o primeiro trimestre de 2019. Em uma carta para investidores, o CEO da companhia previu uma receita de US$ 84 bilhões para os próximos meses.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários