Quer saber como será o foguete da SpaceX?

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

7 de janeiro de 2019 às 10:39 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Ao que tudo indica, está cada vez mais próximo do mundo conhecer o Starship. Trata-se do antigo Big Falcon Rocket, foguete desenvolvido pela SpaceX para levar turistas para a Lua e Marte. 

A expectativa é de que a empresa teste o foguete em abril para estrear os vôos turísticos em 2023. A ideia é ter um veículo reutilizável, tornando os vôos espaciais mais “baratos”.

No último domingo (5), Elon Musk divulgou uma imagem de como ficará a espaçonave, que está sendo construída na instalação da empresa em Boca Chica, Texas.

O veículo de teste Starship sob montagem será semelhante a esta ilustração quando terminar. O Starship operacional teria obviamente janelas, etc”, disse o executivo em seu Twitter. 

Em novembro de 2018, Elon Musk renomeou pela terceira vez o foguete. O primeiro nome dado foi Mars Colonial TransporterO foguete deverá ter 6 metros de altura, 9 metros de diâmetro e a capacidade de levar até 100 pessoas e 150 toneladas de carga.

Em setembro de 2018, o executivo anunciou o primeiro turista que voará para a Lua: o bilionário Yusaku Maezawa. Em sua viagem, ele deve levar de 6 a 8 artistas.