Qual o futuro do mercado de seguros?

Por Isabella Carvalho
5 de dezembro de 2018 às 14:02 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Qual o futuro do mercado de seguros? Para André Gregori, CEO e fundador da ThinkSeg, ele será repleto de produtos baseados em experiências de cada cliente. Segundo o executivo, desde 2015 grandes mudanças vem acontecendo. “O consumidor está cada vez mais conectado, buscando informações sobre o que ele está comprando e preços mais justos. E sabíamos que essa digitalização aconteceria no mercado de seguros”, disse Gregori no Insurance Day 2018, evento da StartSe sobre tecnologia no setor de seguros.
Diante disso, o empreendedor criou, em 2016, a ThinkSeg, uma startup que promete descomplicar a experiência dos clientes. De forma rápida, a empresa conecta consumidores e seguradoras sem burocracia, oferecendo produtos customizados para cada perfil. “Por meio da tecnologia, diminuímos o tempo de uma experiência de cotação de 20 minutos para 5 segundos”, disse Gregori. Para ele ele, o seguro tradicional – que busca encaixar os clientes em pacotes prontos – em breve morrerá. “Começamos a entender exatamente o que o cliente buscava para criar um produto personalizado. Nós invertemos a cadeia”, afirma.
Na prática, a startup usa um sistema de inteligência artificial para analisar os dados e classificar os perfis, definindo, junto com a corretora, o melhor seguro para a necessidade do cliente. Por um aplicativo, o consumidor consegue acompanhar as informações do pacote contratado e recebe dinheiro de volta sendo um bom motorista.
Em junho de 2018, a empresa comprou a Bidu, plataforma de cotação e vendas de seguros. O objetivo era unir o conhecimento de vendas e marketing digital para alavancar ainda mais os produtos. Para Gregori, a revolução digital continua acelerada, inclusive no setor de seguros. O segredo é usar os dados a favor da inovação. “As seguradoras estão de olho nesse movimento, e sabem que precisam inovar para manter a competitividade”, disse.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários